• Telefone: (11) 3974-8686 | contato@mgadobrasil.com.br

A MGA DO BRASIL possui diversas formulações para atender as mais variadas necessidades, porém, nos limitaremos em apresentar apenas as mais utilizadas:

Chevron

Determina sempre borracha com lona. É utilizada nas vedações para altas pressões, as quais somente a borracha não resistiria. O Chevron é muito usado nas vedações de óleos minerais, solúveis ou água.

Couro

Utilizado em sistemas com lubrificação deficiente, por sua capacidade de absorver e reter lubrificantes. Sua principal aplicação está em vedadores de óleos, graxa, água, óleo solúvel ou em meio ambiente abrasivo.

EPDM (- 50 + 150°C)

Adaptável a altas temperaturas, o EPDM é aplicável na vedação de vapor ou água.

Hypalon (- 35 + 150°C)

Pouco utilizado como vedador, pode ser suplantado pela borracha nitrílica. Recomendado em sistemas com altas temperaturas e na aplicação de ácidos, especialmente sulfúrico.

Natural (- 50 + 100°C)

Utilizada em vedações de óleo de mamona ou de álcool. Indicada para peças sujeiras a choques, compressão e desgaste, como amortecedores, calços e coxins.

Neoprene  (- 40 + 100°C)

Apresenta excelente desempenho em vedações de fluídos refrigerantes ou sistemas pneumáticos.

Nitrílica (- 50 + 100°C)

É a borracha mais utilizada em nossa atividade, em virtude dos sistemas de vedações utilizarem óleos minerais ou derivados de petróleo. Excelente adesão a metais e tecidos.

Para contato com produtos alimentícios/farmacêuticos

Materiais com formulações especiais no qual são mantidas as características da borracha, mas sem possibilidade de haver contaminação no contato com os produtos.

Poliutetano (- 35 + 90°C)

Apresenta resistência mecânica ao cisalhamento, à abrasão, à extrusão e aos impactos. É utilizado em sistemas de altas ou baixas pressões ou em meio ambiente agressivo. Quando aplicado em vedações de óleos minerais ou derivados de petróleo chega a aumentar a vida útil do vedador de 4 a 8 vezes, quando comparado as vedações convencionais.

PTFE (- 200 + 260°C)

Material semi-rígido e com baixo coeficiente de atrito. Tem insensibilidade ao ataque químico e é resistente a uma grande faixa de temperatura de trabalho. Aplicados em sistemas cujos os fluídos a borracha não resistem, em sistemas que não tem lubrificação ou em meio ambiente abrasivo.

SBR (- 50 + 100°C)

SBT se trata de uma Borracha Sintética. As propriedades e aplicações equivalem as da borracha natural, porém com pequena superioridade.

Silicone  (- 80 + 250°C)

Indicado para trabalhos expostos a baixas ou altas temperaturas, pois tem como principal característica a manutenção de suas propriedades em faixas de temperatura muito grandes. É preciso cuidado para empregá-lo em sistemas dinâmicos, pois apresenta baixa resistência mecânica.

Viton (- 23 + 260°C)

Apresenta resistência ao calor e aos ataques químicos, associada a excelentes propriedades mecânicas. É considerada a borracha mais importante na aplicação de vedadores, com exceção na aplicação dos ésteres e a acetona.